Economia Titulo
Petrobras divulga comunicado sobre contratos com Esso
Do Diário do Grande ABC
05/07/1999 | 11:41
Compartilhar notícia


A Petrobras divulgou nesta segunda um comunicado oficial sobre os contratos de exploraçao e produçao de petróleo assinados com a companhia Esso Brasileira de Petróleo Limitada. Serao explorados os blocos BP-1 (Bacia de Pelotas) e BFZ-1 (Bacia da Foz do Amazonas). Segundo a Petrobras a EXXON, controladora da Esso, será a operadora dos consórcios a serem formados, após o cumprimento das exigências dos Contratos de Concessao firmados entre a Petrobras e a Agência Nacional do Petróleo (ANP).

No bloco BP-1 a Petrobras e a EXXON terao participaçoes equivalentes de 50%. No Bloco BFZ-1 a Petrobras participará com 40% e a EXXON com 60%. Os blocos BP-1 e BFZ-1, objetos das joint-ventures formalizadas, possuem áreas de 41.223 Km2, respectivamente, sendo o bloco BP-1 a maior área de concessao da carteira de parceria da Petrobras. Os programas de trabalho a serem executados durante a fase exploratória prevêem para o Bloco BFZ-1 a aquisiçao de 700 Km de sismica 2D e a perfuraçao de 1 poço exploratório com investimentos de até 31 milhoes de dólares.

No caso de sucesso na exploraçao dos blocos BP-1 e BFZ-1 as reservas estimadas poderao atingir grandes volumes de petróleo. A Petrobras destaca que esses contratos sao os primeiros assinados com uma das conhecidas "majors" da indústria do petróleo, inaugurando assim uma nova fase no processo de parceria da companhia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;