Setecidades Titulo
Eleito novo presidente do fórum de secretários de Sto.André
Do Diário do Grande ABC
12/12/2002 | 21:18
Compartilhar notícia


O 24º Fórum Paulista de Secretários e Dirigentes de Transporte Urbano e Trânsito da ANTP (Associação Nacional de Transportes Públicos), discutiu nesta quinta em Santo André o custo dos acidentes e a legislação do trânsito. O superintendente da EPT (Empresa Pública de Transporte) de Santo André, Epeus Pinto Monteiro, foi eleito, por consenso, o novo presidente do fórum de secretários.   

Um estudo feito em parceria entre a ANTP e o IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), que será apresentado oficialmente na terça-feira em Brasília, foi mostrado nesta quinta pela primeira vez. O trabalho avaliou itens como gasto médico, tempo que a vítima fica sem trabalhar e mecânica para consertar o carro, para chegar ao custo que os acidentes de trânsito trazem para a sociedade. O valor chegou a R$ 3,2 bilhões nas áreas urbanas avaliadas, que abrangem 390 municípios do país.   

O juiz da 5º Vara Cível de Santo André, João Antunes Neto, falou sobre a forma que os dirigentes de trânsito devem obedecer as leis do CTB (Código de Trânsito Brasileiro) para não desrespeitar os direitos dos cidadãos. “Não podemos cumprir parcialmente a lei, ou será que só o excesso de velocidade causa acidentes?”, indagou.   

Nesta sexta o fórum discutirá a utilização de motos para frete e transporte de passageiros, recursos para o transporte e a regulamentação dos radares.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;