Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 29 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

São Paulo bate Internacional e abre vantagem na liderança


Do Diário OnLine

17/09/2006 | 19:10


O São Paulo conseguiu se recuperar dos últimos maus resultados neste domingo e venceu o Internacional por 2 a 0 no Morumbi, em jogo válido pela 24a rodada do Campeonato Brasileiro. Além disso, o resultado deixou o Tricolor folgado na liderança da competição.

Agora, a equipe do técnico Muricy Ramalho tem 46 pontos, contra 42 do vice-líder Grêmio. O Inter segue com 40 pontos e caiu para a terceira colocação. No entanto, o campeão da Libertadores e o time paulista tem um jogo a menos do que os seus concorrentes ao título.

Os gols do jogo deste domingo foram marcados por Lenílson, que de cabeça abriu o placar logo aos oito minutos do primeiro tempo, e Júnior, que aos 25 deu números finais ao marcador.

O Tricolor volta a campo na próxima quarta-feira, quando encara o São Caetano no Anacleto Campanella. Já o Internacional enfrenta no mesmo dia fora de casa o Figueirense.

Jogo – O time paulista começou a partida disposto a vingar a derrota na final da Taça Libertadores da América deste ano. Com o apoio da torcida, logo aos oito minutos Thiago cruzou para a área e achou a cabeça de Lenílson, que só teve o trabalho de desviar para abrir o placar.

Depois do gol, os gaúchos acordaram, cresceram na partida e começaram a criar uma chance de gol atrás da outra. A equipe era comandada pelo maestro Fernandão, que começou a abrir espaços e criar oportunidades para seus companheiros, que não aproveitavam.

Na etapa final, Muricy mostrou preocupação com a supremacia do adversário e mandou seus jogadores apertarem a marcação. Quando tudo indicava que seria um jogo mais tranqüilo para o Tricolor, aos nove minutos o zagueiro Alex Silva cometeu falta dura e foi expulso de forma merecida.

No entanto, a pressão do Inter não surtiu o efeito desejado pelos gaúchos, o que deu oportunidade para o São Paulo até se arriscar algumas vezes no ataque. Dessa maneira, o jogo foi decidido num contra-ataques, aos 26 minutos do segundo tempo.

O jovem Ilsinho arrancou em velocidade pela direita e fez belo cruzamento para a área. Mineiro passou pela bola, mas o lateral-esquerdo Júnior foi mais experto e chutou forte no canto de Clemer para ampliar e definir.

Depois do gol, a partida ficou morna e Muricy Ramalho pôde enfim respirar aliviado ao lado dos são-paulinos.


Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;