Internacional Titulo
Soldado israelense é esfaqueado na Cisjordânia
Da AFP
26/08/2005 | 15:00
Compartilhar notícia


Um soldado israelense foi esfaqueado nesta sexta-feira por um palestino em Hebron, no sul da Cisjordânia, anunciou um porta-voz militar. O soldado foi agredido em um posto de controle militar na entrada de Hebron.

O agressor atingiu o militar israelense na garganta antes de ser detido. O soldado foi hospitalizado e não corre risco de vida, segundo a mesma fonte.

Cerca de 500 colonos judeus vivem sob forte proteção militar em Hebron, no coração de uma população de mais de 150 mil palestinos.

Além disso, palestinos detonaram uma bomba no sul da Faixa de Gaza, perto do ponto de passagem de Kissoufim, quando forças armadas patrulhavam a área, informou uma porta-voz do exército.

As Brigadas dos Mártires de Al-Aqsa, um grupo radical palestino ligado ao Fatah do dirigente Mahmud Abbas, assumiram a autoria de um ataque neste setor em represálias ao assassinato, na quarta-feira, de cinco ativistas palestinos pelo exército de Israel na Cisjordânia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;