Política Titulo São Caetano
Candidatos de São Caetano ainda patinam para consolidar terceira via

Nomes que se colocam como opção a Pinheiro e a Auricchio não assumem protagonismo

Por Júnior Carvalho
Do Diário do Grande ABC
14/02/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Montagem/DGABC


O eleitor de São Caetano ainda tem dificuldade para identificar qual será a candidatura alternativa aos projetos de reeleição do prefeito Paulo Pinheiro (PMDB) ou de retorno do ex-prefeito e pré-candidato ao Paço José Auricchio Júnior (PSDB). A oito meses da eleição, os prováveis nomes que prometem ocupar a terceira via na cidade ainda não se consolidaram na disputa.

Ex-vereador e ex-secretário de Esportes, Gilberto Costa (PEN) garante que concorrerá ao Palácio da Cerâmica neste ano. O ex-parlamentar, entretanto, carrega histórico de desistências em pleitos passados. Em 2004, 2008 e 2012, o então vereador se movimentou para disputar o Paço, mas acabou concorrendo a vaga na Câmara – há oito anos, bateu a marca de vereador mais votado da cidade, com 5.883 sufrágios.

Outro nome que se coloca como provável postulante à sucessão de Pinheiro é o vereador Fabio Palacio (PR). Nos bastidores, porém, governistas dizem que a candidatura do republicano não vingará – ele garante que sim. “Pela distância da eleição, a população ainda não conhece todos os candidatos. Mas o nosso projeto tem ampla garantia do PR estadual”, discorreu Palacio.

Dois partidos sequer definiram candidatos. De um lado, o PT, que sofre com esvaziamento da legenda – único vereador do partido, Pio Mielo está indo para o PMDB – e amarga o fracasso da sonhada candidatura do ex-presidente do Sesi (Serviço Social da Indústria) Jair Meneguelli, que não deslanchou nas pesquisas. Com o revés, caminha para asfaltar a candidatura do presidente do partido, Márcio Della Bella. Do outro lado está o Psol, que segue para prévias. Tudo se encaminhava para a escolha de Pedro Teruji como prefeiturável e Renan Celestino como vice, mas nos acréscimos o ex-vereador Devanir Morari se interessou pelo páreo – a disputa interna ocorrerá no dia 27.

Atual vice-prefeita, Lucia Dal’Mas se filiou no nanico PRTB para brigar pelo Paço. Até agora, ainda não divulgou alianças partidárias. Na última sondagem feita pelo DGABC Pesquisas, em dezembro, apareceu em terceiro lugar em um dos cenários, com 8%.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;