Setecidades Titulo Cidade da Criança
Água parada em parque infantil preocupa pais
Natália Scarabotto
especial para o Diário
12/02/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


Visitantes da Cidade da Criança, em São Bernardo, estão preocupados com o aumento de mosquitos. Por causa do avanço da dengue, pais acreditam que o cuidado deveria ser redobrado, principalmente nas atrações aquáticas.

O parque a céu aberto e arborizado é cenário propício para a proliferação dos insetos. O Diário esteve no local na quarta-feira e notou que o problema incomoda as famílias. As duas filhas do casal de empresários Luiz Micheleto, 25, e Daniele Barbosa, 34, foram picadas e reclamavam de coceira.

A família já conhecia o local, mas não estava preparada para encontrar tantos mosquitos. A mãe se preocupa. “Deveriam colocar pelo menos um aviso no site alertando os pais para trazerem repelente.”

A atração Rio Amazonas é a que mais gera receio. O brinquedo aquático tem extenso caminho percorrido em pequenos barcos. O problema é que em parte da água não há movimentação e o ambiente se torna propício para o desenvolvimento de larvas.

A possibilidade de haver focos de dengue preocupa Micheleto. “Parece que não é bem cuidado. Deveriam fazer tratamento, intensificar a limpeza”, disse. Apesar do risco, a família não quis perder a diversão e se arriscou a dar uma volta no brinquedo.

Já a moradora de São Bernardo Sandra Augusto de Carvalho, 44, foi cautelosa e não deixou os filhos entrarem na atração. “Comentei com eles que é perigoso essa água parada. Ficaria preocupada de serem picados”, afirmou.

A Prefeitura informa que o local passa por vistoria do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) periodicamente para prevenir focos da dengue. A última foi no dia 5. Os equipamentos com água também passam por tratamento de cloro. A Pasta afirmou ainda que a dedetização é feita a cada semestre.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;