Política Titulo Ribeirão Pires
Anderson Benevides projeta volta ao Legislativo, mas mira Brasília

Sobrinho de Saulo aposta em Feliciano para virar deputado federal

Por Vitória Rocha
Especial para o Diário
09/02/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


Presidente do diretório do PSC em Ribeirão Pires, o sobrinho do prefeito Saulo Benevides (PMDB), Anderson Benevides, irá concorrer de novo a uma cadeira no Legislativo na eleição de outubro. Mas já está de olho na Câmara Federal.

“Estamos montando chapa competitiva, temos projeção boa e eu venho candidato a vereador, mas quero uma oportunidade novamente em Brasília”, projetou. O parentesco em terceiro grau com o chefe do Executivo não o impede de se candidatar, segundo a Constituição Federal.

De acordo com o social-cristão, a expectativa vem da candidatura do deputado federal Marco Feliciano (PSC) à prefeitura de São Paulo. “A gente que está na primeira suplência sempre fica numa expectativa para que haja uma movimentação. Não sabemos a projeção que ele (Feliciano) pode ter no futuro e talvez isso possa abrir portas”, disse, referindo-se ao fato de que se o deputado ganhasse a eleição a prefeito, Anderson assumiria o cargo enquanto primeiro suplente do Estado. “Ribeirão Pires ganha muito mais com eu sendo deputado do que eu sendo vereador porque teríamos muito mais recursos para trazer para nossa cidade.”

Em 2014, Anderson teve sua cadeira na Câmara cassada pelo TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) por infidelidade partidária por trocar o PMN, partido pelo qual foi eleito com 780 votos, em 2012, pelo PSC para se candidatar a deputado federal. De acordo com o parecer da Justiça Federal, o parlamentar não havia apresentado justa causa para deixar o PMN.

O social-cristão foi o primeiro vereador do Grande ABC a perder o mandato nesta legislatura por ser enquadrado na Lei da Fidelidade Partidária – há brecha na legislação em caso de legendas recém-criadas ou quando há a comprovação de perseguição política dentro do antigo partido, o que não foi o caso, de acordo com análise do TRE-SP. A decisão, no entanto, não interfere na sua atual pré-candidatura. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;