Fechar
Publicidade

Sábado, 4 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

nacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Musculação

Denis Maciel/DGABC Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


24/06/2011 | 00:00



Ainda hoje perdura a dúvida se a prática da musculação acaba por deixar a aparência da mulher masculinizada devido ao aumento da massa muscular. É verdade que algumas mulheres podem vir até a ganhar músculos mais facilmente devido a genética e o formato do corpo, mas isso não é motivo para não praticar a atividade, principalmente se a opção for um programa que apenas enrijeça os músculos e elimine a flacidez.

Mulheres não produzem quantidade do hormônio testosterona suficiente que justifique o desenvolvimento dos músculos como acontece com os homens. A aparência masculina de algumas praticantes da atividade física se deve mais ao treinamento pesado, dieta própria para esse fim ou mesmo o uso indevido de anabolizantes.

A musculação é altamente recomendável às mulheres não só pelo enrijecimento muscular e o combate a flacidez. Ela também ajuda a manter a força física e a controlar a Tensão Pré-Menstrual (TPM). E ajuda a prevenir osteoporose, diabetes, obesidade e hipertensão arterial.

Por Yasmin Barcellos



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;