Fechar
Publicidade

Sábado, 27 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

nacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Justiça decreta prisão a empresários da Cataguazes


Do Diário OnLine

23/05/2003 | 14:58


A Justiça decretou a prisão dos empresários José Paz Vasquez, Juan José Campos Alonso e João Bregógio de Bem — proprietários do grupo industrial Cataguazes de Papel. A empresa é responsável pelo derramamento de 1,2 bilhão de substâncias tóxicas em rios de Minas Gerais, em março deste ano.

O motivo da detenção é o descumprimento da ordem do Ministério Público Federal de construir uma barragem na região dos rios Pomba e Paraíba do Sul, além da recusa em fazer um estudo sobre o impacto ambiental na área.

O juiz da 2ª Vara Federal de Campos (Rio de Janeiro), José Arthur Borges Dini, determinou também a intervenção administrativa na Cataguazes. O economista Joaquim Melo de Seabra fará uma auditagem na empresa nos próximos seis meses a um ano.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;