Internacional Titulo
Tremor no Japão mata
dois e fere mais de 100
08/04/2011 | 00:49
Compartilhar notícia


O terremoto de 7,1 graus de magnitude na escala Richter que abalou nesta quinta-feira o nordeste do Japão deixou pelo menos dois mortos e mais de 100 feridos, informou a Agência de Gestão de Catástrofes japonesa. Uma mulher, de 63 anos, que precisou de assistência respiratória, faleceu na província de Yamagata, segundo a Agência, que não precisou a idade ou o sexo da outra vítima fatal. Segundo a rede de televisão estatal NHK, trata-se de um senhor, de 79 anos, que vivia na província de Miyagi.

 

Identificado como uma réplica do terremoto de magnitude 9 do dia 11 de março, o tremor ocorreu às 23h32 de ontem, no horário local, 11h32, no horário de Brasília, a 49 quilômetros de profundidade, segundo o Instituto Geofísico dos EUA (USGS, na sigla em inglês). O epicentro deu-se a 20 quilômetros da central de energia nuclear de Onagawa e a aproximadamente 120 quilômetros das usinas de Daini e Daiichi, em Fukushima. Segundo o governo japonês, duas das três linhas de suprimento de energia para Onagawa saíram de operação, mas uma terceira linha continuou o fornecimento de energia elétrica. As informações são da Dow Jones.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;