Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 26 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Aparelho de som da Gradiente sem conserto


Célia Maria Pernica
Do Diário do Grande ABC

24/03/2008 | 07:09


Aparelho de som de Lauro Massatoshi Fujii, de Santo André, está na assistência técnica da Gradiente desde julho de 2007 e não tem previsão de quando sairá de lá consertado.

 O consumidor adquiriu o aparelho de som em setembro de 2006 e o produto apresentou diversos problemas antes do prazo garantia expirar (um ano após a compra).

 Fujii diz que a empresa prometeu várias vezes a substituição do produto por outro semelhante, mas não cumpriu. “A Gradiente diz que o aparelho saiu de linha e não tem como consertar, mas não devolvem meu dinheiro e nem me deu outro aparelho.”

 Sem encontrar solução, o consumidor procurou o Procon de Santo André para tentar uma conciliação. “No dia 10 de dezembro a representante da Gradiente compareceu à reunião no Procon e pediu 90 dias para solucionar o problema. O prazo já acabou e ninguém me procurou.”

 A assessoria da Gradiente foi procurada pelo Diário, mas não se pronunciou sobre a reclamação.

 O Procon de Santo André orienta o consumidor a entrar com uma ação na Justiça contra a o fornecedor, já que o fabricante não está resolvendo os casos espontâneamente, pois alega que passa por um momento de dificuldades financeiras.  O Código de Defesa possui um artigo que trata da solidariedade objetiva da venda, onde o fornecedor é tão responsável pelo produto quanto o fabricante.


Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;