Através do supertelescópio Arecibo, em Porto Rico, os pesquisadores voltarão a observar estes pontos. Esta base foi batizada de Contagem Regressiva Estelar e por meio dela, será possível eliminar os ruídos aleatórios ou interferências e identificar os demais.
Pessoas de todo o mundo são voluntárias no projeto, que começou em 1999. Durante o período de descanso de tela de seus computadores, um programa instalado nos PCs analisam dados de rádio-telescópios que monitoram o céu na busca de sinais de possíveis ETs.
No entanto, a possibilidade de que sejam encontradas transmissões de formas de vida extraterrestre é remota. Os cientistas mais otimistas do projeto calculam menos de 1% de probalidade.
Mais de 50 buscas por vida inteligente fora da Terra já foram feitas desde a década de 60, através das ondas de rádio e de pulsos a laser. No entanto, nada de concreto foi detectado até hoje.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.