Setecidades Titulo
Quadrilha leva caixa-eletrônico de hospital em Diadema
Por Javier Contreras
Do Diário do Grande ABC
02/06/2002 | 17:39
Compartilhar notícia


Uma quadrilha de aproximadamente oito homens armados invadiu as dependências do Hospital Público de Diadema, no bairro Piraporinha, e roubou um caixa eletrônico do Banco do Brasil, que ficava no local. Durante a ação dos assaltantes, funcionários do hospital foram rendidos e presos no interior da sala de necrotério do hospital. O crime aconteceu na madrugada deste domingo.

Segundo informações da polícia, os assaltantes invadiram o hospital pelo estacionamento lateral. A quadrilha teria chegado em dois carros, um deles seria uma van, usada para levar o caixa. Segundo informações de funcionários, os ladrões aproveitaram o portão aberto com a entrada de outro carro, para invadir o prédio.

Armada com metralhadoras e revólveres, a quadrilha estacionou os carros e, parte dela, invadiu o subsolo do hospital, onde o caixa eletrônico estava instalado. No subsolo funcionam refeitório e lavanderia, além das salas de nutrição, lactário e o necrotério. Aproximadamente dez funcionários – cujo plantão é das 19h às 7h – trabalhavam no local na hora do assalto.

Os funcionários foram rendidos rapidamente e levados até a sala do necrotério, onde ficaram trancados. Ao mesmo tempo, integrantes da quadrilha utilizaram ferramentas – macaco-hidráulico e pés-de-cabra – para soltar o caixa eletrônico de sua base. Após colocar o caixa no interior da van, os ladrões fugiram pelo mesmo portão pelo qual haviam entrado. Segundo informações de funcionários, a ação foi rápida e durou aproximadamente 20 minutos. Representantes do Banco do Brasil ainda não tinham informado à polícia o valor que havia no caixa eletrônico.

Os funcionários conseguiram se libertar e chamaram a polícia, mas os ladrões fugiram sem deixar pistas. Somente um guarda municipal patrulha o hospital durante a madrugada, mas ele estaria no plantão do Pronto-Socorro, no andar térreo e não percebeu a ação da quadrilha.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;