Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 3 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

nacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Atual campeã, Beija-Flor tem enredo sobre Marquês de Sapucaí



08/02/2016 | 00:37


Atual campeã do carnaval carioca e vencedora de sete dos últimos 13 desfiles, há décadas, a Beija-Flor inicia todo desfile como favorita. Em 2016, a escola de Nilópolis (Baixada Fluminense) vai contar a história de Cândido José de Araújo Viana, o Marquês de Sapucaí, que dá nome à rua do Rio transformada em passarela do samba. Por tabela, a escola presta uma homenagem à cidade onde Cândido nasceu, Congonhas de Sabará, atualmente chamada Nova Lima.

Sob o pulso firme do diretor de carnaval e harmonia Laíla, que também integra a comissão de carnavalescos responsáveis pelo enredo, a Beija-Flor tenta repetir um bicampeonato, conquistado pela última vez em 2007-2008. O cantor Neguinho da Beija-Flor está comemorando 40 anos como intérprete da escola - estreou em 1976, vindo da Leões de Nova Iguaçu, e foi pé-quente: a Beija-Flor conquistou seus três primeiros títulos justamente a partir da estreia do intérprete, em 1976, 77 e 78. Desde a morte de Jamelão, em 2008, Neguinho é o intérprete que está há mais tempo numa escola de samba do Rio.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;