Cultura & Lazer Titulo Espetáculo
Musical de gente nossa

De autoria de mauaense e sucesso na
Capital, ‘Luz Cor de Luar’ tem Claudia Ohana

Por Vanessa Ratti
08/02/2016 | 07:31
Compartilhar notícia
Divulgação:


Os primeiros habitantes brasileiros, os índios, têm muita história para contar. E o musical Uma luz Cor de Luar, que está em cartaz até o dia 28 – todas as sextas (21h), sábados (15h e 21h) e domingos (15h) –, no Teatro das Artes, em São Paulo, é boa opção para quem quer conhecer mais dessa cultura. O espetáculo é de autoria de Rafael de Castro, de Mauá. A equipe da montagem, que promete encantar o público com a história regada de música e um cenário colorido, conta também com os atores Claudia Ohana, Bernardo Mesquita e Simone Gutierrez, direção musical e artística de Thiago Gimenes – que é autor das 21 canções do espetáculo – e direção da coreógrafa Keila Fuke. Em sua primeira versão, a produção ganhou nove prêmios no Festival de Teatro da Cidade de São Paulo, incluindo o de melhor atriz, coadjuvante, espetáculo, cenário e direção.

De acordo com Rafael de Castro, o espetáculo foi fruto de cinco anos de pesquisa e nove meses de construção do texto, já que o trabalho é mais complexo. “A música e o texto são parceiros. A maioria das produções de musicais vem de fora, é muito mais industrial. Trouxemos ‘brasilidade’ à peça”, conta.

O enredo traz a história de um garoto humilde (Bernardo Mesquita), filho de pescadores, que decide seguir o conselho da mãe e deixar no passado a vila onde vive para seguir a luz da lua. No entanto, ele acaba em uma ilha desconhecida, habitada por pássaros liderados pela terrível Rainha Harpia, papel de Claudia Ohana.

A grande vilã da história guarda um segredo e o poder soberano na ilha. “Na minha visão, ela tem muito medo que o segredo seja descoberto. Nós tentamos humanizar essa vilã e mostrar como os personagens têm características como as nossas”, completa Rafael.

Entre outros personagens mágicos desta aventura, está a índia Xamã, interpretada pela atriz Simone Gutierrez. No elenco, estão 27 personagens, entre atores e bailarinos do Núcleo de Teatro Musical da Fundação Lia Maria Aguiar. Destaque para Sara Milca e Juliana Ferreira, que se revezam no papel da Princesa Ayra. O espetáculo deixa reflexão sobre o mundo caótico em que vivemos e como a natureza passa despercebida. E essa relação os povos indígenas não perdem jamais.

Luz Cor de Luar – Musical – Teatro das Artes. Av. Rebouças, 3970, São Paulo. Sexta, às 21h; sábado, às 15h e às 21h; e domingo, às15h. Ingresso: R$ 70. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;