Esportes Titulo Vôlei
Mauá e FPV discutem ações para incentivar prática esportiva

Prefeitura planeja realizar maratona de vôlei para atrair atenção de jovens entre 10 e 18 anos

Por Leonardo Santos
Especial para o Diário
leonardosantos@dgabc.com.br
05/02/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Os investimentos e incentivos à pratica de esportes para jovens entre 10 e 18 anos em Mauá são algumas das promessas do prefeito Donisete Braga (PT), que se reuniu na manhã de ontem com o presidente da FPV (Federação Paulista de Vôlei), Renato Pera, para debater sobre a importância e os benefícios que a parceria com a entidade, existente desde 2008, trouxe e trará ao município.

“Esperamos fazer bom trabalho, tanto no esporte quanto na educação, para dar a todos os jovens um ótimo futuro”, comenta Pera. Além dos investimentos, um dos planos para chamar atenção dos jovens é com uma maratona de vôlei, que está sendo planejada pela Prefeitura. “É importante criarmos ambiente de incentivo e motivação para os jovens”, declara Braga.

Por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, a Prefeitura de Mauá atende cerca de 400 alunos nas escolinhas de vôlei, sendo que 60 atletas pertencem a melhor idade e praticam a modalidade adaptada. O município disponibiliza quatro espaços para as escolinhas: CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados) e ginásios Celso Daniel, Ribeiro Gatto e Fernando Conceição.

Sob o comando do treinador Osvaldo Luis Begliomini, as equipes de categorias de base já representaram o município dentro e fora do Estado. “A expectativa é a melhor. Mais ainda com o contato que temos com a Federação para incentivar mais jovens a praticar o esporte”, destaca. “Se ampliarmos o projeto, teremos mais escolinhas e a possibilidade de outras modalidades”, conta.

Em nota, a Prefeitura informou que os planos de investimentos serão retomados com a Federação Paulista de Vôlei futuramente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;