Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 21 de Outubro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Esportes

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Retirada de placar é presente de aniversário do Pacaembu


Analy Cristofani
Do Diário do Grande ABC

27/04/2001 | 01:01


O estádio do Pacaembu completa nesta sexta 61 anos e recebe de presente a retirada do antigo placar eletrônico. O pedido foi solicitado pelo Contru pelo fato de a estrutura do placar estar enferrujada e ferindo a arquitetura do estádio.

Cartão postal da cidade, o Pacaembu é considerado ainda a casa do Corinthians. A Prefeitura tentou privatizá-lo em 1994, mas sem sucesso. Pouco tempo depois, o Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico, Arqueológico e Turístico do estado de São Paulo tombou a construção.

O Pacaembu é muito mais do que o estádio. O complexo esportivo oferece instalações não só para a prática do futebol, mas também da natação, boxe. vôlei, basquete, handebol, futsal, tênis e atletismo.

Durante alguns anos, o estádio foi considerado o maior do país – quando foi inaugurado, em 1940, tinha capacidade para 70 mil pessoas – e só perdeu o posto dez anos depois, com a construção do Maracanã.

Desde que assumiu a Prefeitura de São Paulo, Marta Suplicy tenta recuperar o estádio e conta com o apoio da iniciativa privada. Os problemas vão de estrutura do estádio – parte da fachada estava ameaçando a segurança dos torcedores – até o trabalho de funcionários.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;