Internacional Titulo
Embaixador da Venezuela na ONU diz não se preocupar com investigações na PDVSA
01/02/2016 | 23:43
Compartilhar notícia


O embaixador da Venezuela para as Nações Unidas descartou a possibilidade de colaboração com as investigações norte-americanas sobre esquemas de subornos que teriam ocorrido na companhia de petróleo estatal venezuelana enquanto ele estava no cargo.

As alegações de corrupção na petroleira PDVSA lançam uma sombra sobre o embaixador Rafael Ramirez, no dia em que a Venezuela assumiu a presidência rotativa do Conselho de Segurança, nesta segunda-feira. O país presidirá o conselho no mês de fevereiro, tendo a chance de influenciar a agenda do órgão mais poderoso da ONU.

Ramirez abriu a conferência sobre a agenda do conselho fazendo uma homenagem ao falecido presidente venezuelano, Hugo Chávez, chamando-o de "um grande promotor da paz e da justiça", que acreditou em instituições multilaterais e em resoluções pacíficas para os conflitos.

O embaixador ainda disse que não estava preocupado sobre a possibilidade de ser indicado como parte das investigações norte-americanas sobre esquemas de corrupção na PDVSA, que levou à prisão de dois executivos venezuelanos que teriam pago mais de US$ 1 bilhão em subornos para garantir contratos com a companhia. No ano passado, o Departamento do Tesouro dos EUA acusou um banco em Andorra de lavar cerca de US$ 2 bilhões em dinheiro desviado da petroleira. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;