Internacional Titulo
Chocolate negro melhora o funcionamento das artérias
Da AFP
25/03/2007 | 10:06
Compartilhar notícia


O chocolate negro melhora o funcionamento das artérias, segundo um estudo publicado neste sábado, que confirma as virtudes medicinais do cacau para o sistema cardiovascular já evidenciadas em outras investigações. Sem estimular o consumo exagerado de chocolate, os pesquisadores da Universidade de Yale (Connecticut, nordeste) julgaram que os resultados de seu estudo são suficientes para justificar outras pesquisas num período mais longo e com pessoas escolhidas aleatoriamente.

"Nesta amostra de cerca de quarenta adultos com boa saúde, o consumo cotidiano de chocolate negro por um curto período resultou numa melhoria do funcionamento celular das artérias e pensamos que um estudo clínico mais demorado poderia mostrar mais efeitos positivos", explicaram os médicos.

Os resultados foram apresentados durante o 56º congresso anual do American College of Cardiology, que reúne em Nova Orleans (Louisiana, sul) cerca de 30 mil especialistas até 27 de março.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;