Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 2 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Juízes federais de todo o País paralisam atividades hoje


Paula Cabrera
Do Diário do Grande ABC

27/04/2011 | 07:05


Hoje, os 1.800 juízes da Justiça Federal cruzam os braços em todo o País. A paralisação deve durar 24 horas e tem como objetivo sensibilizar a sociedade por problemas como segurança, alta carga de processos e baixa remuneração.

 

No Grande ABC, as sete varas em funcionamento, que atendem principalmente a audiências do INSS e ações de sonegação fiscal, só funcionarão em esquema de urgência. Na região, a alta carga de processos é a principal reclamação. Com apenas 11 juízes e uma média de 700 ações protocoladas por mês, os magistrados cobram concursos para diminuir a alta demanda.

 

Em âmbito nacional, a paralisação reivindica ainda a criação de polícia específica para trabalhar em conjunto com a Justiça federal, a criação de colegiado de juízes para o julgamento de ações ligadas ao narcotráfico e o aumento da segurança dos magistrados.

 

Mesmo tendo a aprovação de 83% dos magistrados, o CFJ (Conselho da Justiça Federal) decidiu anteontem que os juízes federais que participarem da paralisação nacional terão o dia não trabalhado descontado na folha de pagamento. A proposta foi apresentada pelo presidente do CJF, ministro Ari Pargendler, e aprovada por unanimidade.

 

Com isso, a Ajufe (Associação dos Juízes Federais) disse em nota que " tomará as medidas cabíveis, administrativas e judiciais, em face da medida tomada pelo CJF".



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;