Nacional Titulo
Papa designa novos bispos de cidades no Brasil
Por Da AFP
12/05/2004 | 10:56
Compartilhar notícia


O papa João Paulo II designou como novos bispos das cidades brasileiras de Petrópolis e Nova Friburgo, Estado do Rio de Janeiro, o monsenhor Filippo Santoro, do movimento "Comunhão e Libertação", e o monsenhor Rafael Llano Cifuentes, do Opus Dei, respectivamente.

Santoro, 55 anos, nascido em Bari, sul da Itália, era bispo auxiliar da cidade do Rio de Janeiro e vai substituir o monsenhor José Carlos de Lima Vaz. O bispo, formado em filosofia e teologia na Universidade Gregoriana de Roma, reside desde 1984 no Brasil.

Santoro fez parte da delegação da Santa Sé na Conferência Mundial sobre o Ambiente, realizada no Brasil em 1992, e durante anos foi encarregado da conhecida paróquia de "Nossa Senhora de Copacabana", no Rio de Janeiro.

O papa nomeou o religioso mexicano Rafael Llano Cifuentes como bispo de Nova Friburgo. Cifuentes, 71, formado em filosofia e direito canônico na universidade espanhola de Salamanca e na Universidade São Tomás de Aquino, em Roma, foi durante anos professor universitário em São Paulo e no Rio de Janeiro, além de bispo auxiliar do Rio de Janeiro.

João Paulo II designou também como novo bispo auxiliar de Juiz de Fora, Minas Gerais, o sacerdote brasileiro Francisco Machado, 51, ex-reitor do Seminário de Petrópolis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;