Esportes Titulo
Ginasta do Grande ABC disputa final das argolas no Mundial
Do Diário do Grande ABC
17/10/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Representante de São Caetano na Seleção Brasileira de ginástica artística, o ginasta Arthur Zanetti participa, hoje, da final das argolas no Campeonato Mundial, em Londres.

Bicampeão mundial no solo, Diego Hypólito não chegou à decisão desta vez. Depois de passar por uma cirurgia no ombro, o ginasta até conseguiu uma boa apresentação, mas não o suficiente para ficar entre os oito melhores em seu aparelho. Na rodada de qualificação, o brasileiro obteve a nona posição e é o primeiro reserva para o caso de algum qualificado não poder competir hoje.

Ontem, Bruna Kuroiwa Yamamoto Leal obteve a 14ª posição no individual geral feminino. O melhor desempenho da atleta de 16 anos foi no exercício de solo, no qual teve nota 13.275.

Na quinta-feira, Sergio Sasaki, também do Grande ABC, ficou na 19ª colocação na final do individual geral.

Na briga por medalhas, na Inglaterra, Zanetti enfrentará um páreo duro. A lista de finalistas inclui três dos dez melhores atletas no aparelho no último ranking divulgado pela FIG (Federação Internacional de Ginástica).

Número 3 do mundo, o francês Danny Rodrigues obteve a segunda melhor nota na qualificação (15.625), atrás apenas do chinês Mingyong Yan (15.900), atual campeão mundial no aparelho.

A relação inclui ainda o francês Samir Ait Said, sétimo do mundo, e o romeno George Robert Stanescu, número nove da lista mundial.

Apesar de estar em sua primeira convocação como titular da seleção adulta, Zanetti já tem experiência internacional. Em 2009 disputou as etapas da Copa do Mundo, em Cottbus e Moscou. No ano anterior, na Eslovênia, Zanetti foi bronze no exercício de solo. Na qualificação, em Londres, ele obteve a oitava posição, com nota 15.250.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;