Esportes Titulo Inamar
Água Santa vive semana decisiva para contar com o Inamar

Estádio precisa ficar pronto até sexta-feira para
receber estreia do Netuno no Campeonato Paulista

Por Anderson Fattori
19/01/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


Está perto de terminar um dos maiores pesadelos da curta história do Água Santa. Nesta semana, a construtora Iron Fer deve liberar definitivamente o Estádio do Inamar e conseguir os laudos técnicos para que o clube, enfim, possa estrear na elite do Campeonato Paulista.

A obra está em fase final, com acabamento no prédio dos vestiários, instalação de contêineres que servirão de bilheterias e outras intervenções menores. A parte mais complexa é o término da arquibancada atrás do gol de entrada, que deveria ter sido finalizada domingo, mas a empresa que está fornecendo as placas de concreto pré-moldadas atrasou as últimas peças e deve entregar só hoje.

“Estamos em processo de obtenção dos laudos junto ao Corpo de Bombeiros mesmo durante a obra, seguindo as exigências. Tudo dentro do planejado. O último laudo será o da Polícia Militar por questões de segurança”, comentou o arquiteto responsável Flavio Quentas.

Pelo regulamento da Série A-1, o estádio tem de estar pronto e com os laudos liberados na sexta-feira, ou seja, oito dias antes da estreia do Água Santa na competição, marcada para dia 30, às 16h, contra a Ferroviária.


Diretoria procura outro atacante


O Água Santa ainda não fechou o elenco para o Paulistão. O meia Tchô, ex-Atlético-MG, que se integra ao elenco hoje após precisar repetir alguns exames médicos, foi o último a chegar. Agora, as atenções do técnico Márcio Ribeiro e da diretoria estão voltadas para a contratação de outro atacante. Hoje, o elenco tem seis atletas para a posição – Rafael Martins, Everaldo, Diogo Campos, Francisco Alex, Gabriel Duarte e Matheus Lima – os dois últimos são oriundos das categorias de base.

“Estamos conversando para ver se trazemos mais um atacante. Temos alguns nomes, mas vamos com calma”, afirmou o treinador diademense.

Às 16h, o Água Santa enfrentará o Primavera, da Série A-3, em Itu, em jogo treino. “Vou ficar uns 60 minutos com a equipe que considero titular. Depois eu mexo para ver como estão todos os jogadores”, explicou Márcio Ribeiro. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;