Economia Titulo
Telefonia é campeã de reclamações em SP
Do Diário OnLine
11/03/2002 | 15:38
Compartilhar notícia


O setor de telefonia é o campeão de reclamações em São Paulo pelo segundo ano consecutivo no ranking total de atendimentos da Fundação Procon-SP, órgão de defesa do consumidor ligado ao governo estadual.

Já no Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec), o total de reclamações do setor ficou em segundo lugar.

O Procon registrou entre janeiro e dezembro do ano passado 68.152 atendimentos a usuários de empresas de telefonia fixa e móvel. As principais reclamações são de cobranças abusivas de pulsos, não-prestação de serviços, dúvidas sobre reajustes, reparos, bloqueios, cortes de linhas telefônicas e vícios de qualidade.

Já no Idec, o assunto telefonia foi responsável por 13% do total de atendimentos aos consumidores em 2001, com 1.418 reclamações.

A diretora-executiva do Procon-SP, Maria Inês Fornazaro, acredita que a falta de informação adequada ao consumidor é a principal responsável pelo número excessivo de queixas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;