Setecidades Titulo Diário nos Bairros
Jardim Aprazível recebe ação social do Diário
Guilherme Monfardini
Especial para o Diário
01/05/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DGABC


A segunda edição deste ano do Diário do Grande ABC nos Bairros será realizada sábado no Jardim Aprazível, na região de Ouro Fino Paulista, em Ribeirão Pires. É a primeira vez que a Creche Municipal Mercedes D'Orto, inaugurada em 2011, recebe o evento.

"Esta unidade é o único lugar em que as mães podem deixar os filhos no bairro para ir trabalhar", disse Primo Serna Rosa, 60, funcionário público e ajudante da creche.

O local atende crianças de até 6 anos. Para cursar os ensinos Fundamental e Médio é preciso sair do bairro. "A gente precisa de uma escola aqui. O bairro cresceu muito, mas estes serviços não acompanharam", afirmou o pedreiro José Faria, 50.

No sábado, a população que comparecer à ação social terá à disposição serviços de beleza, como limpeza de pele, corte de cabelo e pintura de unhas, e atendimentos de saúde, como aferição de pressão, testes de glicemia e palestras sobre odontologia. Serão promovidas também oficinas de artesanato, com a realização de trabalhos em bisqui, e tira-dúvidas sobre previdência social e energia elétrica, além de cadastro de currículos e retirada de carteira de trabalho no  PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador).

Haverá também a distribuição de alimentos, como bolos e cachorro quente.

O ajudante da creche Primo Serna disse que a população está bastante interessada no que será feito no fim de semana. "Muitos moradores já vieram me perguntar o que vai acontecer. Tem faixas espalhadas pela cidade, e muita gente está fazendo o melhor para poder deixar o sábado bem divertido. Eu mesmo virei trabalhar como voluntário", disse.

O Diário do Grande ABC nos Bairros será realizado das 9h às 16h, na Avenida Komoto Tadashi, 1.976. Todos os serviços são gratuitos e abertos à população.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;