Nacional Titulo
Ministério da Educação promove Dia da Família na Escola
Do Diário OnLine
24/04/2001 | 11:34
Compartilhar notícia


O Ministério da Educação promove nesta terça-feira o Dia Nacional da Família na Escola, que tem o objetivo de incentivar a integração dos pais nas escolas dos filhos. O Sindicato dos Professores do Estado de São Paulo (Apeoesp) não apóia o movimento.

O ministro da Educação, Paulo Renato, disse, em Rede Nacional de Televisão, que a participação dos pais nas escolas é muito importante e pode contribuir para o melhor desempenho do aluno.

Por outro lado, a Apeoesp acredita que o Dia da Família na Escola não passa de um ato político, que visa melhorar a imagem do ministro Paulo Renato.

O sindicato dos professores vai distribuir panfletos no quais afirmam que “criar dias para a integrar a família à escola não resolve o problema da participação efetiva dos pais na gestão escolar”.

O ministro da Educação vai visitar a Escola Parque Anhangüera, em São Paulo e a Apeoesp não descarta a possibilidade de fazer uma manifestação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;