Nacional Titulo
Hospitais estaduais do interior vão oferecer teste de DNA
Do Diário OnLine
Com Agências
03/02/2005 | 13:43
Compartilhar notícia


Os hospitais estaduais das cidades de Araçatuba, Bauru, Campinas, Marília, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, Sorocaba e Taubaté vão disponibilizar, dentro de seis meses, exames para identificação de paternidade por intermédio do teste de DNA.

O programa vai beneficiar famílias carentes que procuram atendimento da Procuradoria de Assistência Judiciária e não têm recursos para custear os exames de teste de paternidade em clínicas particulares - o custo médio é de cerca de mil reais.

As Secretarias de Estado da Justiça e da Defesa da Cidadania vão ser responsáveis por agendar os exames, fornecer material, apoio técnico e logístico, analisar as amostras e emitir os laudos de perícia por meio do Imesc (Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo).

Os pedidos de exame serão encaminhados ao Imesc por intermédio da Procuradoria. Antes do convênio, todos os solicitantes do teste de DNA tinham de se deslocar até a sede do Instituto, situada na capital.

A coleta regular será lançada em cada hospital com a realização de mutirões.

O primeiro está marcado para começar no dia 19 de março, no Hemonúcleo da Unicamp, em Campinas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;