Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 11 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Cultura & Lazer

cultura@dgabc.com.br | 4435-8364

Vicentini prepara sucessor de 'Espermatozóide careca'


Rení Tognoni
Da Redaçao

02/06/1999 | 19:00


O ator Vicentini Gomes nem pensa em encerrar a turnê de dez anos da peça 'Confidências de um espermatozóide careca', carro-chefe de seu repertório, mas já está envolvido num novo projeto teatral. Desta vez, ele se junta ao dramaturgo Calixto de Inhamuns, de Sao Bernardo, um dos fundadores do extinto Grupo Mambembe (da década de 60), e ao diretor Ednaldo Freire, de Ribeirao Pires, principal coordenador do grupo Fraternal Companhia de Artes e Malas-Artes. Juntos, os três estréiam em agosto, no Teatro Cacilda Becker, em Sao Bernardo, a comédia 'Pau de dar em doido', que deve terminar de ser escrita nos próximos dias por Inhamuns.

O novo espetáculo também terá a interpretaçao solo de Gomes, com o uso de diferentes linguagens, seguindo a mesma fórmula de sucesso de 'Confidências'. Freire, no entanto, adianta que haverá mudanças na encenaçao, para deixá-la mais vibrante. "Quero trabalhar com bonecos, mamulengos e mímica, que também existem em Confidências, mas vou fazer algo mais dinâmico. Acho que ainda há algo muito parado nesta peça", diz o diretor.

Segundo Calixto, 'Pau de dar em doido' abordará com humor temas como cidadania, ética e as mudanças tecnológicas na vida do homem neste fim de século. O personagem principal é Adolfo, um pacato cidadao de classe baixa, de 40 anos, que, ao receber o pagamento, sai com os amigos para comemorar e é interpelado por dois guardas.

"Ele é considerado altamente suspeito porque está feliz, é praticamente um peao e está com o bolso cheio de dinheiro", conta Calixto. Para se livrar dos guardas, Adolfo os suborna e, a partir daí, sua vida tranqüila começa a desmoronar.

Em seguida, ele perde o emprego, substituído por um computador. "Quero mostrar a adaptaçao do homem ao mundo moderno. O personagem é o tipo de brasileiro esperto, que acha que dá um jeitinho em tudo. É considerado um trabalhador e bom pai de família, mas nao procurou se adequar aos novos tempos", fala Inhamuns.

Gomes interpretará todos os personagens da peça, que serao em torno de dez. Os ensaios de 'Pau de dar em doido' começam já neste mês.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Vicentini prepara sucessor de 'Espermatozóide careca'

Ao acessar você concorda com a nossa Política de Privacidade.


Para continuar, acesse com:


  • Aceito receber novidades e ofertas do Diário do Grande ABC e parceiros por
    correio eletrônico, mala direta, SMS ou outros meios de comunicação.


Ou acesse todo o conteúdo de forma ilimitada:

Veja como ter acesso a todo o conteúdo de forma ilimitada:

Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;