Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 27 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

cultura@dgabc.com.br | 4435-8364

Acompanhe o carnaval de Salvador na rede


Christiane Fenyö
Do Diário OnLine

08/02/1999 | 12:00


A IBM e o cantor Gilberto Gil fecharam um acordo para a transmissao ao vivo do carnaval de Salvador via Internet. Quem quiser poderá acompanhar a segunda ediçao do projeto Carnaval Virtual, que transmitirá imagens entre os dias 14 e 16 de fevereiro, das 19h às 4h, a partir do camarote do Afoxé Filhos de Gandhy, no site do cantor Gilberto Gil.

Segundo o gerente de mídia da IBM Brasil, Cláudio Zibenberg, esta ediçao do projeto contará uma equipe de filmagem especializada em transmissao para a Internet e direçao de imagens voltada para a infra-estrutura da rede, o que garante imagens trabalhadas e com melhor qualidade de digitalizaçao.

Uma câmera mostrará imagens da festa ao vivo, 24 horas por dia, e a unidade móvel da IBM filmará pontos estratégicos para a exibiçao de vídeo-clips e fotos. Haverá ainda um link dedicado e seis computadores interligados a uma rede, sendo um para a Webcam, que será utilizada para a transmissao 24 horas. Os outros micros estarao no Cybercafé do camarote Filhos de Gandhy, todos com acesso à Internet para navegaçao e criaçao de endereços eletrônicos e homepages pessoais.

A equipe da IBM vai usar o Real Player Encoder para digitalizaçao das imagens e posterior transmissao online através de um Netfinity modelo 3500 Pentium II 400 com 256 mb memória e dois discos de 9.1 gb.

Quem quiser acessar as imagens da transmissao precisará ter o RealVideo instalado em seu computador. Já para as imagens transmitidas 24h por dia, nao é necessária a instalaçao de nenhum software. Basta conectar-se e cair na folia.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;