Política Titulo
Jacomussi não poupa o governo de SP
Por Fabrício Calado Moreira
Do Diário do Grande ABC
03/07/2006 | 07:50
Compartilhar notícia


Admir Jacomussi não esconde o descontentamento pelo que define como “desprezo” do governo estadual. “O governo federal cumpriu a parte dele em enviar verbas. Infelizmente não posso dizer o mesmo do governo estadual”, condena o secretário. Jacomussi não disfarça a decepção com o fato de o secretário estadual de Transportes, Dario Rais Lopes, ter voltado atrás na promessa que fez de investir no viaduto Capuava. Segundo ele, o Estado se comprometeu a custear 80% da obra de R$ 22 milhões e a Prefeitura entraria com os R$ 5 milhões restantes.

Porém, o Dario “pulou fora”, segundo palavras do próprio Jacomussi. “Na hora H, ele arrumou uma desculpa de que o viaduto não tinha conexão direta com a rodovia Índio Tibiriçá.” Perguntado se teria sido enganado, Jacomussi diz que não se trata de uma questão de ego pessoal. “Isso é um desprezo com a população, não com Jacomussi nem com Leonel Damo (prefeito), mas com autoridades que representam mais de 500 mil habitantes. É descaso do governo estadual.”

Para Jacomussi, o culpado tem nome e endereço: Dario Rais Lopes, secretário estadual de Transportes. “O Dario, eu entendo como culpado principal da situação. Ou ele mentiu, ou se precipitou, ou a mudança de governo fez ele mudar. Queira ou não queira, ele causou prejuízo para a cidade.”

O secretário de Mauá, que deixa o cargo hoje, revela que sua frustração é sair da Pasta com a situação do viaduto Capuava indefinida. “Infelizmente, é uma obra que eu sonhava fazer este ano.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;