Esportes Titulo
Sto.André curte a badalação alvinegra
Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
11/07/2008 | 07:01
Compartilhar notícia


Às vésperas do confronto contra o Corinthians, às 16h10 de sábado, em casa, os jogadores do Santo André puderam sentir na tarde de quinta-feira, no estádio Bruno Daniel, o assédio normalmente dedicado somente aos grandes clubes do futebol do País. A imprensa da Capital lá estava para ouvir os personagens, especialmente Marcelinho Carioca, que assumem a complicada missão de enfrentar o líder absoluto da Série B do Campeonato Brasileiro.

Os repórteres disputavam as palavras - às vezes tímidas e discretas - dos humildes adversários do mais poderoso candidato ao título. Os mais conhecidos encaravam as câmeras, os microfones e os clics dos fotógrafos. Entre eles, o goleiro Neneca, o líbero Dedimar, o ala Jaílson, o capitão Fernando e o artilheiro Márcio Mixirica.

Então, surgiu o canhotinha Jeferson, que marcou dois gols no Gama - para aumentar o tamanho do círculo de algumas estrelas nem sempre badaladas , mas que agora experimentavam o gostinho da fama. Como aconteceu no dia em que o Santo André comemorou o recente acesso ao grupo estadual e, em seguida, o título da Série A-2 na finalíssima diante do Oeste de Itápolis.

Também apareceram diversos torcedores - crianças e adultos de camisas listradas num azul e branco - que pediam autógrafos ou simplesmente queriam ver os ídolos de perto. Ou para fortalecer a corrente da galera muito animada que ocupou uma parte das arquibancadas para acompanhar o coletivo na tarde fria de ontem.

Do elenco, não houve quem duvidasse do aparente favoritismo do Corinthians. Duas exceções: o atacante Márcio Mixirica e o técnico Sérgio Soares, que apostam nas chances do Santo André.

Mas, a exemplo da maioria, os dois reconhecem a força dos próximos rivais, que não largam da ponta da tabela.

Ambos não admitem nem de longe a idéia de um tropeço aos olhos da Tuda e da Fúria, as duas maiores torcidas organizadas do clube, que voltarão a desenrolar as bandeiras para embalar o clima na casa dos anfitriões.

Até os representantes da FPF (Federação Paulista de Futebol) deram as caras, no comecinho de uma noite gelada, para conferir os espaços destinados às emissoras de rádio e televisão - e aos jornalistas da mídia eletrônica e impressa - que farão a cobertura de um dos principais duelos da rodada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;