Economia Titulo
Venda do Ponto Frio deve avançar até segunda-feira
07/06/2009 | 08:10
Compartilhar notícia


O processo de venda da rede varejista Ponto Frio pode ser encaminhado durante este fim de semana. Segundo fonte próxima à negociação, até amanhã os interessados na compra da rede poderão ter acesso às informações financeiras e apresentar propostas.

Ainda de acordo com a fonte, os acionistas majoritários não estariam dispostos a aceitar troca de ações na negociação, o que poderia excluir do processo o Grupo Pão de Açúcar - única empresa listada na Bolsa de valores que teria manifestado interesse pelo Ponto Frio.

A rede é controlada pela Globex, que também negocia ações na Bovespa. O presidente da rede supermercadista, Cláudio Galeazzi, disse em abril que a companhia estudaria "até o último momento" uma proposta a ser encaminhada.

Outro candidato à compra do Ponto Frio seria o Magazine Luiza. Um dos atrativos para a negociação estaria na parceria das duas redes com o Itaú Unibanco, que poderia ser o responsável pelo financiamento da aquisição.

O Grupo Silvio Santos e a rede baiana Insinuante também manifestaram interesse na compra do Ponto Frio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;