Economia Titulo
Franqueados voltam à Justiça contra Correios
24/09/2010 | 07:57
Compartilhar notícia


A Abrapost (Associação Brasileira de Franquias Postais) entrou, ontem, com uma petição solicitando o cumprimento de decisão judicial na 4ª Vara Federal de Brasília contra os Correios.

Na semana passada, a entidade conseguiu uma liminar que obriga a republicação dos editais de licitação das franquias em todo o País pelos Correios, incluindo todas as modificações que haviam sido feitas pelo presidente da estatal, David José da Matos.

Na proposta de Matos, entretanto, essas alterações somente seriam incluídas depois da assinatura dos contratos, prática que foi considerada ilegal pela Justiça.

Ontem, o chefe do Departamento de Relações Institucionais da estatal, Mário Renato Borges Silva, disse que não haverá republicação dos editais, pois os Correios pretendem reverter o impasse na Justiça.

Silva destacou, ainda, que a liminar não atinge os 215 contratos já assinados com as franquias.

Se a situação não for resolvida até 10 de novembro, data limite para a ocorrência das licitações das franquias, entrará em ação um plano de contingência da estatal, informou o dirigente dos Correios.

Esse plano contará com R$ 426 milhões para reforçar o atendimento nas agências. Parte do projeto já está em andamento. Diversos imóveis já foram alugados em todo o Brasil, o processo de seleção de funcionários temporários está em andamento, bem como a ampliação de guichês de atendimento dentro das agências próprias da estatal, para suprir a demanda de atendimento da rede franqueada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;