Cinco pessoas, entre elas uma criança, morreram na manhã deste sábado em um atentado com carro-bomba contra a sede de um partido turcomano, em Khanaqin, ao nordeste de Bagdá, anunciou a polícia iraquiana.
"Uma criança e quatro adultos morreram quando um suicida explodiu seu carro contra a sede da Frente Turcomana Iraquiana em Khanaqin, 120 km ao nordeste de Bagdá, perto da fronteira com o Irã”, declarou o coronel Mahmud Abdallah.
O ataque foi cometido na véspera das eleições legislativas iraquianas, que tem a participação da Frente Turcomana.
Em Salman Pak, 20 km ao sul de Bagdá, homens armados mataram um comandante de patrulha da polícia e seu colega e levaram o automóvel, informou um oficial que pediu anonimato.
Na noite da última sexta-feira, ao norte da capital, quatro policiais foram assassinados, informou um tenente da polícia da cidade de Chorgat. Segundo ele, o ataque foi cometido às 23h30 locais na estrada que vai de Baiji a Chorgat, 200 km ao norte de Bagdá.
Além disso, pelo menos cinco centros de votação foram atacados na manhã deste sábado: um no bairro de Jamia (oeste de Bagdá) e quatro na cidade de Baiji. Outros dois foram atingidos na noite de sexta-feira em uma aldeia situada ao norte de Chorgat.