Setecidades Titulo Mauá
Obra da Eletropaulo causa transtornos

Calçada de moradora foi totalmente quebrada e casa chegou a ser inundada após chuva

Por Yara Ferraz
do Diário do Grande ABC
12/01/2016 | 07:07
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


Para moradora do Parque São Vicente, em Mauá, 2016 já começou com transtornos. Isso porque a calçada em frente à sua casa, na Rua Capitão José Antônio Lagareiro, foi danificada após troca de um poste feita pela AES Eletropaulo.

De acordo com Ana Valéria Rodrigues, 33 anos, a obra foi realizada no dia 29 de dezembro. “Eles fizeram a substituição do poste e deixaram vários fios jogados pela rua. A minha calçada foi totalmente quebrada e eu perdi um cano que passava por ela”, afirmou.

Além disso, por causa das chuvas, Ana Valéria teve prejuízos dentro de casa. “Como a minha calçada não estava cimentada, a água estava escorrendo para dentro. Molhou todos os brinquedos da minha filha pequena, que estavam na garagem, além de uns livros na sala.”

A moradora afirmou que chegou a fazer cinco ligações para a AES Eletropaulo reclamando do serviço. Ela disse que vários funcionários de empresas de internet e telefonia foram até o local ver os fios derrubados, mas afirmaram que não poderiam recolocá-los.

Na sexta-feira, técnicos da empresa chegaram a cimentar a calçada, porém o piso já está cedendo e apresentando rachaduras. “Aqui é uma garagem e o chão não está aguentando o peso do carro. Sem falar que, no dia da manutenção, minha geladeira queimou. É difícil ficar com todos esses prejuízos.”

Questionada sobre o assunto, a Eletropaulo afirmou que os fios soltos mencionados são de telecomunicação e, portanto, não podem ser realocados pela concessionária. “No dia 29 de dezembro, a distribuidora realizou uma obra de manutenção na rede elétrica para melhoria do fornecimento no local e cimentou a calçada”, disse em nota.

Como o piso da casa era especial, a companhia disse que no dia 8 finalizou o reparo. Sobre o ressarcimento, a AES Eletropaulo afirmou que vai entrar em contato com a cliente para analisar o pedido. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;