Política Titulo Com PSDB
Atila diz ver com bons olhos composição com o PSDB

Deputado e pré-candidato ao Paço de Mauá espera legenda para definir parceiro de chapa

Júnior Carvalho
08/01/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


Pré-candidato ao Paço de Mauá, o deputado estadual Atila Jacomussi (PCdoB) disse ver com bons olhos possível aliança com o PSDB ainda no primeiro turno da eleição de outubro. O parlamentar cogita, nos bastidores, oferecer a vaga de vice aos tucanos caso o partido desista de encabeçar chapa própria à Prefeitura.

“Na política tudo é possível. As portas estão abertas para o PSDB e para qualquer outro partido que deseja somar ao nosso projeto. O PSDB seria muito importante para nós, porque conseguiríamos emplacar vários projetos do governo do Estado para Mauá”, avaliou.

O PSDB mauaense aposta no nome do ex-prefeito de Ribeirão Pires Clóvis Volpi para rivalizar com o prefeito Donisete Braga (PT) em outubro. No entanto, o tucano amarga pífio desempenho nas sondagens de intenções de voto – apareceu com 5% (em quarto lugar) em dois cenários levantados em dezembro pelo DGABC Pesquisas.

O ex-vereador Chico do Judô (PEN) desponta como favorito para ser indicado a vice de Atila. A composição só seria abortada caso o PSDB abrisse mão de lançar candidatura própria ao Paço e topasse compor com o seu projeto. O apoio dos tucanos é visto por Atila e por seus aliados como fundamental para garantir a presença do governador Geraldo Alckmin (PSDB) em seu palanque em Mauá, num embate direto com o PT. Os tucanos, por sua vez, descartam aliança no primeiro turno e garantem que disputarão o Paço.

“O Chico do Judô é um nome tradicional da cidade. Já foi vereador e também tem experiência no Executivo. Mas temos seis partidos que também poderão indicar nomes”, despistou Atila. Ontem, o comunista participou de entrega de certificados a alunos do projeto Via Rápida Emprego, do governo do Estado. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;