A taxa de desemprego ajustada na Alemanha ficou em 6,3% em dezembro, mantendo-se inalterada em relação à de novembro. O número veio exatamente em linha com a previsão de analistas consultados pelo Wall Street Journal.
Apesar da estabilidade da taxa, o número de desempregados na maior economia da zona do euro teve queda de 14 mil em dezembro, após ajustes sazonais, repetindo o resultado de novembro. Analistas previam diminuição menor no total de desempregados, de 9 mil.
Em termos não ajustados, o número de desempregados na Alemanha subiu para 2,681 milhões em dezembro, de 2,633 milhões em novembro, enquanto a taxa de desemprego avançou para 6,1%, de 6,0% no mês anterior. Fonte: Dow Jones Newswires.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.