Equipe recebe o ABC-RN; vitória hoje assegura
representante da região na 2ª fase da Copa SP
O São Bernardo vai utilizar informações privilegiadas para garantir por antecipação a vaga para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Às 14h de hoje, no Estádio do Baetão, o Tigrinho enfrenta o ABC-RN, pelo Grupo 20. E o time profissional do adversário era, até pouco tempo atrás, comandado por Roberto Fonseca, que está de volta para a equipe principal do Tigre, com algumas dicas sobre o adversário do dia.
“Hoje (ontem) pela manhã, conversei com o Júnior, filho (e auxiliar) do Roberto, que também trabalhou por lá, e me passou alguns pontos e situações sobre os jogadores”, afirmou o técnico do Tigrinho, Luis Fernando Abichabki, citando que alguns dos atletas integraram o elenco profissional do ABC-RN.
Depois da vitória na estreia contra o Galvez-AC por 2 a 0, o time são-bernardense garante a vaga com vitória diante dos potiguares, que ficaram no 0 a 0 com o Goiás no primeiro compromisso. “A gente vai entrar em campo para buscar essa classificação”, destacou Nando, que espera adversário “bem fechadinho” no duelo de hoje e pedirá “cautela” ao seu grupo.
Apesar de ter apenas um dia de descanso entre um jogo e outro, o treinador aurinegro destacou a disposição do elenco. “Essa fórmula deixou a primeira fase apertada. Obviamente a recuperação tem de ser mais rápida, mas a garotada está disposta, bem treinada e não devemos ter problema na parte física. Passada a estreia, o frio na barriga, agora a equipe vai se soltar mais. Achei que estavam meio tensos, com dificuldades de arriscar e jogar mais soltos.”
PROFISSIONAL
Depois de anunciar quatro reforços, o São Bernardo deve apresentar nos próximos dias mais duas peças para o ataque. Os nomes ainda são mantidos em sigilo pela diretoria. Até agora já chegaram os laterais Lucas Newiton (direito) e Léo Veloso (esquerdo), o zagueiro Diego Ivo e o volante Diego Amora.
“Creio que o São Bernardo montou o melhor time da história”, destacou, confiante, o presidente Luiz Fernando Teixeira, após a estreia do Tigrinho na Copinha.
(colaborou Felipe Simões)
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.