Setecidades Titulo Grande ABC
Abandonado, pátio de veículos de Ribeirão Pires é alvo de furto

Espaço municipal destinado a motos e carros apreendidos tem mato alto e muro quebrado

Yara Ferraz
do Diário do Grande ABC
03/01/2016 | 07:07
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


O pátio municipal destinado ao estacionamento de veículos apreendidos em Ribeirão Pires está em situação de abandono. Sem câmeras de segurança, com mato alto e parte do muro quebrado, o espaço foi alvo de furto de cinco motocicletas na madrugada de ontem.

Um dos vigias do local se deu conta do desaparecimento das motos por volta das 6h e acionou a Polícia Militar, que localizou os veículos no Parque das Américas, em Mauá, Embora 15 pessoas tenham sido avistadas junto com as motocicletas, todo o grupo conseguiu fugir e ninguém foi preso.

Conforme a polícia, os ladrões entraram pelos fundos do pátio e fugiram pelo terreno ao lado, que também tem vegetação alta dá acesso ao Trecho Leste do Rodoanel Mário Covas. O local abriga cerca de 200 carros e 80 motocicletas que foram apreendidos por irregularidades.

Localizado na Avenida Capitão José Gallo, o terreno abrigava uma fábrica. O espaço ainda mantém as ruínas da antiga construção, o que impede que o GCM (Guarda Civil Municipal) que fica em uma guarita na entrada tenha visão de todo o terreno para o monitoramento.

Na tarde de ontem, a equipe do Diário esteve no local e conversou com alguns GCMs, que preferiram não se identificar. Eles informaram que o buraco no muro é um problema antigo. Segundo eles, a Prefeitura foi acionada há mais de um ano para resolver a questão. Como solução paliativa, a administração colocou as placas de zinco, que permanecem até hoje.

OUTRO LADO - Questionada sobre o assunto, a Prefeitura informou que já estava prevista a instalação de câmera de segurança no local. O equipamento é parte do sistema de monitoramento da cidade e tem previsão de ser colocado ainda neste mês.

Além disso, a administração do prefeito Saulo Benevides (PMDB) prometeu disponibilizar viatura para realizar rondas no local durante a madrugada. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;