Nacional Titulo
Prova é cancelada no CAP-UFRJ; protestos deixam 9 feridos
Do Diário OnLine
28/10/2001 | 15:21
Compartilhar notícia


O vestibular da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) foi cancelado no Colégio de Aplicação da universidade (CAP) depois que 20 estudantes rasgaram os cartões de resposta. O cancelamento é válido para 570 vestibulandos da área tecnológica. A Comissão de vestibular estuda a possibilidade de todos os 14 mil candidatos, dos grupos 2 e 4, da área tecnológica, terem de refazer a prova.

Nove pessoas ficaram feridas no confronto entre a Polícia Militar e manifestantes que protestavam contra a realização do vestibular por se sentirem prejudicados em razão da greve dos professores, paralisados desde 22 de agosto. O sindicalista Jessé Mendes teve ferimentos na cabeça e suspeita-se que tenha sofrido traumatismo craniano. Os feridos foram encaminhados para hospitais municipais Paulino Werneck, próximo ao campus da UFRJ, e Souza Aguiar, no Centro da cidade.

Cerca de 200 manifestantes, entre estudantes, professores e funcionários da universidade participaram da manifestação. Eles se aglomeraram em frente ao prédio do Centro de Ciências Matemáticas e da Natureza (CCMN), na cidade universitária.

Justiça- Na tarde deste sábado, a Justiça concedeu duas liminares que adiavam o vestibular. No fim do dia, a UFRJ conseguiu derrubar as liminares garantindo a realização do exame.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;