Cultura & Lazer Titulo
Oslo oferece recompensa de 250 mil euros para pista sobre 'O Grito'
Por Da AFP
01/06/2005 | 09:02
Compartilhar notícia


O município de Oslo promete uma recompensa de até dois milhões de coroas norueguesas, o equivalente a 250 mil euros (cerca de R$ 732 mil), a quem apresentar pistas que possibilitem a recuperação de "O Grito", obra-prima de Edvard Munch roubada há quase um ano por homens armados.

No dia 22 de agosto do ano passado, dois indivíduos encapuzados e armados invadiram o museu Munch de Oslo e roubaram os quadros "O Grito" e "Madonna", conseguindo fugir em um veículo roubado dirigido por um terceiro homem.

Consideradas muito conhecidas para uma possível venda no mercado de arte, estas duas obras têm um valor combinado que pode chegar a US$ 100 milhões.

Segundo os especialistas, os ladrões roubaram os quadros para pedir um resgate, mas as autoridades garantem que não receberam nenhum pedido neste sentido.

Durante a investigação, a polícia prendeu quatro pessoas, acusadas de cumplicidade com os autores do roubo, mas os dois principais assaltantes seguem em liberdade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;