Nacional Titulo
Mulher resgatada em afogamento tem alta
Do Diário do Grande ABC
16/01/1999 | 12:41
Compartilhar notícia


A moradora de rua Salete Aparecida Rodrigues, 48 anos, salva do Rio Tamanduateí pelo soldado Luís Francisco Macedo, da Polícia Militar, teve alta neste sábado de manha do Hospital do Servidor Público Municipal, na Liberdade, centro de Sao Paulo. No dia 06, outro PM, José Barbosa de Andrade, 32 anos, morreu ao tentar retirá-la da água. Nos dez dias em que esteve internada, Salete passou por uma cirurgia na perna e hoje deixou o local de maca.

Ela foi levada para a casa de sua irma, Dirce, em Guarulhos, na Grande Sao Paulo, por uma ambulância do hospital. De acordo com a Assessoria de Imprensa do Servidor Público, é praxe levar o paciente quando ele nao tem condiçoes de andar ou ser buscado pela família.

A mulher estava emocionada e disse nao saber ainda o que vai fazer, mas nao pretende voltar às ruas. "Vou tentar me recuperar e quero dizer obrigada por tudo, pelo apoio", afirmou.

Os médicos recomendam que ela fique de cama e retorne para retirada dos pontos e avaliaçao ortopédica na sexta-feira. Dentro de 15 dias, a paciente deve iniciar um tratamento de fisioterapia em casa. Em dois meses, poderá andar de muletas e, em três ou quatro meses, estará totalmente reabilitada.

A família de Andrade, que, segundo a assessoria, acompanharia a saída de Salete, ligou na última hora cancelando a visita.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;