Política Titulo Alvo
Marcos Lula admite arranhão

Filho do ex-presidente e vereador em S.Bernardo vê mancha em prestígio da família e ao PT depois investigações

Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
01/01/2016 | 07:10
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


O envolvimento de integrantes da família de Luiz Inácio Lula da Silva nas investigações da operações Lava Jato e Zelotes arranhou o prestígio do ex-presidente junto à população. A afirmação foi do vereador de São Bernardo Marcos Lula (PT), filho do cacique petista, que admitiu também mancha aos demais nomes da família e ao PT.

“De uma certa maneira arranhou a imagem. Porém, acho que será tudo superado, a partir de 2016, com as coisas no País se equilibrando e voltando ao normal”, disse o parlamentar.

No ano passado, a PF (Polícia Federal) expediu convocou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a prestar depoimento na Operação Zelotes sobre o suposto esquema de compra de MPs (Medidas Provisórias) editadas em seu governo e no da presidente Dilma Rousseff (PT). Lula nega envolvimento.

Paralelamente, um dos irmãos de Marcos, Luís Claudio Lula da Silva, passou a ser investigado por suposto recebimento de R$ 2,5 milhões da Marcondes & Mautoni, consultoria contratada por montadoras de veículos para fazer o lobby pelas MPs, por meio de sua empresa, a LFT Marketing Esportivo. Há suspeitas de que o dinheiro seja pagamento pela edição das normas.

Estreante no Legislativo de São Bernardo e com atuação caracterizada pela descrição, Marcos Lula engrossa o tom ao defender à família, garantindo que as aparições nas investigações são motivadas por política, destacando também “perseguição ao PT”, embora não tenha sequer um discurso na tribuna para enfatizar idoneidade da família e do partido.

“Tudo isso na verdade (investigação) é muito político. Está muito na cara. Se pegarmos um exemplo contra o PT é o do (senador) Delcídio (do Amaral), que foi preso por atrapalhar as investigações. O (Eduardo) Cunha (do PMDB e presidente da Câmara dos Deputados) fez piores entraves e não aconteceu nada”, criticou.

Em relação ao convívio com Lula, Marcos, que é o filho adotivo do ex-presidente Lula – fruto do primeiro casamento da ex-primeira-dama do Palácio do Planalto Marisa Letícia – garantiu que ambiente tranquilo dentro da família Lula.

“Meu pai nos diz que temos de viver normalmente, fazer o que for necessário, lembrando que é investigado há 30 anos e nunca foi comprovado nada de irregular. Sempre ando na rua com tranquilidade. E é isso que ele fala para continuarmos fazendo e com a estrela do PT no peito”, pontuou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;