Márcio Bernardes Titulo Márcio Bernardes
A troca de técnicos ferve, mas na Europa
Por Do Diário OnLine
29/12/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


O último Campeonato Brasileiro teve 32 trocas de técnicos em 38 rodadas. Nunca em uma edição de pontos corridos mudou-se tanto de comando como aconteceu em 2015. A prática de mandar embora o treinador quando o time vai mal já faz parte, infelizmente, da cultura do futebol local.

A Europa passa um pouco por isso neste momento. Não que os campeonatos de lá tenham esses números alarmantes, mas a dança das cadeiras está agitada. A culpa está em dois nomes: Pep Guardiola e José Mourinho. O espanhol não continuará no Bayern de Munique depois do meio do ano e terá o italiano Carlo Ancelotti como substituto. Já o português, após ser demitido do Chelsea, também aguarda por novo clube.

Os dois estão entre os principais técnicos do mundo e com ambos no mercado é normal que os times se movimentem. O destino mais provável de Guardiola é a Inglaterra e os times de Manchester disputam a contratação dele. O lado vermelho da cidade está em crise e Van Gaal parece não ter vida longa por lá. Já foi eliminado da Liga dos Campeões na fase de grupos e vive situação complicada no campeonato local. 

A outra metade azul aposta no polpudo salário para convencer Guardiola a ser o novo treinador. Mourinho, que deseja voltar o quanto antes à ativa, pode acertar antes e, assim, roubar uma das opções de Pep, mas certamente não faltará opção ao melhor do planeta atualmente.

DESFILE DE CRAQUES

Desde 2004 Zico organiza o Jogo das Estrelas e como é gostoso de ver tantos craques reunidos. Além do Galinho, desfilaram no Maracanã Júnior, Edmundo, Djalminha, Renato Gaúcho, Alex, Paulo Nunes, Mauro Galvão, Zé Roberto, Elias, Lucas Lima, entre tantos outros.  

DIFÍCIL CONCORRÊNCIA

Autor de dois gols no Jogo das Estrelas, Elias falou sobre o interesse do futebol chinês e admitiu ser difícil continuar com tanto dinheiro na jogada. Depois da saída de Jadson, o Timão pode ficar sem outro importante atleta da espinha dorsal da equipe do técnico Tite.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;