Cultura & Lazer Titulo São Bernardo
Profissionais do CAV seguem sem salário e alunos discutem ocupação

Profissionais do CAV seguem sem salário e alunos discutem ocupação

Miriam Gimenes
23/12/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


 Os prestadores de serviço do CAV (Centro de Audiovisual de São Bernardo) terão um Natal mais magro. É que, além de não terem recebido o salário referente ao mês de novembro – o que ocasionou a suspensão do processo seletivo para as turmas do primeiro semestre de 2016, com prova agendada para 30 de janeiro – e que deveria ter sido pago até o último dia 21, eles também não tiveram resposta positiva sobre a situação após reunião convocada por comissão do centro e realizada ontem na secretaria de Cultura. De acordo com comunicado do CAV: “Secretaria e prefeitura informaram que estão tomando providências para o devido cumprimento do contrato e realização dos pagamentos aos prestadores de serviço do Centro.” Os colaboradores aguardam manifestação oficial ainda hoje.

A Prefeitura respondeu em nota que foi notificada oficialmente do atraso salarial ontem e que “está tomando as medidas contratuais cabíveis, com a notificação da empresa vencedora da concessão do complexo Vera Cruz (Telem), bem como para as inscrições do processo seletivo para os cursos de Animação e Cine/TV.” A Telem foi procurada, mas não respondeu à reportagem.

OCUPA CAV
Mariana França, 27 anos, que é aluna do curso de Cine e TV, diz que uma comissão de estudantes, preocupados com a situação do CAV, também tentou o contato com o secretário de Cultura Osvaldo de Oliveira Neto, mas foram informados que não há agenda com ele este ano. “É muito importante a permanência da escola e temos medo de que ela seja extinta. Não podemos ficar de braços cruzados.” Ela diz que o grupo está discutindo o que pode ser feito para evitar isso e que eles pensam até na possibilidade de ocupação do prédio, que fica no Cenforpe, se a situação não for regularizada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;