Setecidades Titulo
Zaíra e Parque São Vicente terão rede de água trocada
Por Rodrigo Cipriano
Do Diário do Grande ABC
27/02/2004 | 21:33
Compartilhar notícia


A Sama (Saneamento Básico do Município de Mauá) trocará parte da rede de água do Jardim Zaíra e do Parque São Vicente. Os trabalhos devem começar na próxima quarta-feira e se estenderão até meados de junho. Durante o período, a estimativa é que 10,5 mil m de tubos de ferro fundido enferrujados sejam trocados por similares em PVC, a um custo aproximado de R$ 1 milhão.

A mudança deve possibilitar maior vazão de água nas torneiras das casas dos dois bairros. A Sama espera que, com a nova tubulação, a água que chega aos bairros não continue amarelada. A cor é adquirida em contato com pontos de ferrugem nos canos de ferro fundido. Apesar do aspecto ruim, técnicos da autarquia garantem que a água amarelada não causa danos à saúde, uma vez que é baixa a quantidade de ferro diluída.

Durante a troca da tubulação, os 13 mil moradores abastecidos pelo trecho da rede que será reformulado não devem ter corte no abastecimento de água. As calçadas das casas por onde passam os canos, no entanto, devem ser quebradas para que a troca seja feita. Depois da execução do serviço, o pavimento deve ser refeito pelas equipes da Sama.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;