Esportes Titulo Tigre
Proposta superior tira Moradei do São Bernardo

Volante, que era fundamental ao planejamento do clube, esteve emprestado ao Santa Cruz

Por Dérek Bittencourt
08/12/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


Tão logo terminou o Campeonato Paulista de 2015, o São Bernardo tratou de iniciar o planejamento para o Estadual de 2016. Entre as providências tomadas pelo presidente Luiz Fernando Teixeira, uma foi renovar o contrato do experiente volante Moradei, uma das peças-chaves do grupo que se livrou do rebaixamento na última rodada. Passados sete meses, porém, o experiente atleta não voltará ao Tigre.

Como o clube não disputaria competições de grande porte no segundo semestre, Moradei foi emprestado ao Santa Cruz para a disputa da Série B do Brasileiro. Com boas atuações na campanha que terminou com o acesso do time pernambucano para a elite nacional, o volante foi procurado por outro clube, não revelado, e vai dar preferência a este.

“Ele recebeu proposta superior, nos pediu liberação. Era um cara importante (no planejamento), mas foi uma decisão de ordem financeira e não seguirá conosco para o Campeonato Paulista”, declarou o mandatário aurinegro.

Moradei chegou ao Tigre para o Paulistão 2015, mas machucou-se durante a pré-temporada realizada no Paraguai. O volante sofreu lesão muscular e só se recuperou a tempo de estrear na sétima rodada. Depois que ganhou a titularidade, não mais largou e auxiliou os companheiros a salvar da degola à Série A-2. Seu futebol tanto caiu no gosto de Luiz Fernando Teixeira, que por mais de uma vez o presidente o defendeu de críticas, o colocando como fundamental e de qualidade indiscutível.


TREINADOR

Roberto Fonseca retorna hoje ao São Bernardo. O técnico, que comandou a permanência do time na elite paulista, havia acertado que voltaria ao clube para 2016. Depois de comandar o Botafogo-PB no Campeonato Brasileiro da Série C, ele será integrado ao grupo que já trabalha há duas semanas na preparação para o Paulistão.

Além de Roberto Fonseca, chegará seu filho e auxiliar Júnior Fonseca. A comissão técnica ainda será composta pelo preparador físico Gesiel Pasiani, o observador técnico Nívio Caetano, o preparador de goleiros Arca, os analistas de desempenho Vagner e Juarez, o médico Natan Arnoni, o massagista Armando e o roupeiro Tim. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;