Setecidades Titulo São Caetano
Teto do Ginásio Milton Feijão deixa moradores receosos em S.Caetano

Estrutura de madeira foi removida para reparos; bombeiros farão vistoria no local

Por Leonardo Santos
Especial para o Diário
07/12/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


Parte do teto do Ginásio Milton Feijão, em São Caetano, está sem proteções de madeira, que foram removidas por estarem danificadas. Embora as esquadrias de ferros e vidro estejam expostas, o local segue sendo utilizado sem qualquer tipo de proteção para evitar acidentes. A situação preocupa moradores do entorno e também fãs da banda Roupa Nova, que fará apresentação no local no dia 19.

A equipe do Diário esteve no ginásio e observou o treinamento de equipe de vôlei feminino no espaço, embora o teto esteja com problemas. O cenário deixa aflita a dona de casa Maria Claudia Fordiane, 37 anos. “Imagina o estrago que isso causaria se caísse em cima dos atletas”, comenta. “Eles (administração) deveriam levar os atletas para treinarem em outro local.”

O equipamento público também é alvo de reclamações dos pais de atletas, como é o caso da empregada doméstica Ercy Pereira, 53, que tem filha matriculada na natação. “Há duas piscinas, uma coberta e outra descoberta. E as crianças saem de lá tremendo, porque a temperatura da água nunca está adequada”, afirma. “Minha filha fica resfriada constantemente, mas não pode faltar, porque pode perder a vaga.”

“Fiquei assustando com a situação do teto. Afinal de contas, em local que serve para tantos eventos tem de existir um pouco de segurança”, reclama a estudante Amabile Braga, 21. Ela revela que pretende comparecer ao show do Roupa Nova. “A proteção não é apenas para nós, mas também para os atletas e artistas que passam por lá”, salienta.

A jornalista Regine Luise Silva, 23, de Mauá, já comprou ingresso para assistir ao espetáculo da banda e acredita que, mesmo com a situação do local, não haverá perigo para o público. “Já aconteceram muitos shows por lá, acho que será tranquilo.”

A Prefeitura de São Caetano informou que o Ginásio Milton Feijão passa por vistoria rotineiramente e, em uma dessas ações, foram identificadas algumas proteções de madeira danificadas. Os itens foram retirados para passarem por restauração e, nesta semana, serão recolocados. Ainda conforme o Executivo, o ginásio estará seguro e de acordo com as normas, inclusive com o AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) em dia para o show.

Informado sobre a retirada das estruturas pelo Diário, o Corpo de Bombeiros programou para hoje vistoria no espaço. O objetivo é verificar se as alterações realizadas pela Prefeitura afetaram a segurança em relação à proteção contra incêndios do ginásio. “Vamos realizar a vistoria na segunda-feira (hoje) a fim de avaliar o impacto da referida reforma no projeto atualmente aprovado”, destaca o major Eduardo Drigo da Silva. Segundo ele, caso não haja conformidade com as normas, o local poderá perder o AVCB já concedido. Uma nova autorização só será emitida após a regularização das condições de combate e prevenção a incêndios.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;