Política Titulo Cenário estudado
PTB, SD e DEM podem se unir em Sto.André
Fabio Martins
Do Diário do Grande ABC
06/12/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


O PTB, SD e DEM abrem portas para possível aliança majoritária ao Paço de Santo André na disputa pela sucessão do prefeito Carlos Grana (PT), em 2016. A formação de bloco oposicionista está em estudo diante do cenário eleitoral da cidade, já sendo tratada por lideranças para engrossar plano de criar quarta via no pleito. O trio tenta duelar proposta contra projeto de reeleição petista, mas sem cogitar acordo com o ex-prefeito Aidan Ravin (PSB).

As três legendas trabalham, até então, para lançar candidatura própria. O PTB atua pelo vereador Luiz Zacarias, enquanto o SD movimenta o nome do também parlamentar Ailton Lima. O DEM anunciará, em breve, a filiação do presidente licenciado da OAB, Fábio Picarelli. Por outro lado, dirigentes das siglas envolvidas admitem ‘somar forças’. A união surgiria sem consolidar, a princípio, o quadro que encabeçará a concorrência municipal.

Mandatário paulista do PTB, Campos Machado reconheceu as tratativas ao frisar que a iniciativa “é plausível”. “Estou trabalhando nesta linha de estarmos juntos. São partidos convergentes, que podem ir no mesmo caminho e formar núcleo, com grande chance de atrair outras legendas.”

Presidente nacional do SD, Paulinho da Força delegou a responsabilidade a Ailton. Ele sinalizou possibilidade de solicitar compensação como moeda de troca da eleição na Capital, onde a sigla não lançará voo solo. “Se apoiarmos em São Paulo, iremos exigir contrapartida em outras cidades que teremos candidato.”

Comandante do DEM local, Fernando Marangoni alegou que vê “com bons olhos” esse diálogo. “Há sim conversas. Possibilidade de aliança é muito alta. É possível um sair a prefeito, outro a vice e o terceiro compor com o governo.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;