Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 2 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

nacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Feijão-de-corda contra o câncer de mama

Andréa Iseki/DGABC Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


28/06/2011 | 00:00


Cientistas da Universidade de Brasília (UnB) encontraram uma substância no feijão-de-corda capaz de tratar o câncer de mama. A molécula encontrada no grão - chamada BTCI - mata as células cancerígenas sem afetar as sadias. A pesquisa durou quatro anos e foi divulgada na revista "Cancer Letter", publicação internacional sobre descobertas relacionadas à doença. A boa notícia é que os testes em seres humanos e o desenvolvimento do novo tratamento, que poderão diminuir os efeitos colaterais da quimioterapia e da radioterapia nos pacientes, deve acontecer já nos próximos anos. 

Também conhecido como feijão fradinho, ele é muito consumido no nordeste do Brasil. Entre seus já comprovados benefícios está o de ajudar a reduzir o colesterol graças às elevadas fontes de fibras e proteínas presentes. Remove a gordura tanto do coração como do fígado. Desde que não seja preparado junto com carnes gordas. No nordeste é muito consumido em forma do famoso baião de dois, preparado com arroz.

Por Yasmin Barcellos



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;